A rádio Notícias Gerais Esportes Segurança Promoção OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
OUÇA A RÁDIO
AO VIVO
Mande seu recado
telefone 54 3461.9700 whatsapp Whatsapp
54 9917.39090

Univates ultrapassa a marca de mil alunos na modalidade EAD

Públicado em 01 de agosto de 2018


Univates ultrapassa a marca de mil alunos na modalidade EAD

Créditos: Elise Bozzetto

Instituição passou a oferecer mais opções de cursos em 2018 


Lajeado- Com pouco mais de meio ano atuando de forma intensiva em cursos na modalidade a distância, a Universidade do Vale do Taquari - Univates comemora a marca de mais de mil alunos matriculados, ultrapassada nesta semana. O curso mais procurado é o de Pedagogia, que conta com 23% dos estudantes de ensino a distância (EAD) da Univates. Em seguida, vêm Administração, com 18%, e Ciências Contábeis, com 12%.

O polo matriz, em Lajeado, é o mais procurado, com 41% dos acadêmicos. Os polos de Encantado e Teutônia concentram 10% dos estudantes cada um. Já Arroio do Meio e Venâncio Aires são polos que atraem, cada um, cerca de 7% dos alunos de EAD.

Para a diretora de Ensino a Distância da Univates, Edí Fassini, a oferta de cursos a distância com qualidade é um reflexo direto da evolução tecnológica. “Essa modalidade nos permite uma sincronia maior entre a Universidade e os estudantes. Mas estudar a distância não significa que é mais fácil, muito pelo contrário, exige muito controle do acadêmico para que ele consiga acompanhar o andamento das aulas. Aquilo que a Univates construiu em 50 anos de história vai continuar sendo construído no EAD. Temos um compromisso com a qualidade, portanto, nossos cursos a distância não são menos exigentes que os presenciais”, conclui.

Univates estuda ampliar ofertas

A novidade do último processo seletivo foi a oferta do curso de licenciatura (formação de professores) em Educação Física. Além desse, são oferecidos outros quatro cursos na área de formação de professores: Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. A Univates oferece também, em todos os polos, os bacharelados em Administração e em Ciências Contábeis, além de sete cursos superiores de tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais.

Para 2019, está prevista a oferta do curso de formação de professores em Tecnologias do Ensino, dos bacharelados em Ciências e Tecnologia e Serviço Social e dos Superiores de Tecnologia em Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas, Gestão Hospitalar e Segurança do Trabalho. Para 2020, a Universidade pretende lançar, também, mais duas formações docentes: Química e Física.

Polos aproximam a Univates da comunidade

Além do polo matriz, em Lajeado, a Univates hoje está presente fisicamente em 11 municípios: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.


Compartilhe:
Facebook | Twitter | Google+

OUTRAS NOTÍCIAS