Português Italian English Spanish

Ações do Maio Amarelo seguem nas escolas de Carlos Barbosa

Ações do Maio Amarelo seguem nas escolas de Carlos Barbosa


Sete instituições de ensino já receberam visitas do órgãos de segurança para abordar o tema

Carlos Barbosa - Agentes da Secretaria de Segurança e Trânsito e policiais da Brigada Militar que formam o Patrulamento Escolar, através do Proerd, seguem o trabalho junto as escolas de Carlos Barbosa em virtude do Maio Amarelo, mês voltado para a importância da conscientização no trânsito. Ao todo, sete instituições de ensino do município já receberam as visitas e orientações aos alunos para que levem os ensinamentos para suas famílias e posteriormente, no futuro, também as coloquem em prática. 

Na segunda-feira, 9, as equipes estiveram na EMEF Prefeito José Chies. Na terça-feira, 10, a visita foi na EMEF Nossa Senhora Aparecida, e na quarta-feira, 11, para fechar a semana, na EMEFTI Leonel de Moura Brizola e EMEF Salvador Bordini.

Vale destacar que o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, mobilizando a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Na segunda-feira, 16, agentes de trânsito e Brigada Militar estarão na Escola São Roque, no Bairro Ponte Seca e na quarta-feira, 18, na Escola Elisa Tramontina, no Bairro Vila Nova.