Português Italian English Spanish

DNIT atende pedido e instala placas no acesso à Carlos Barbosa

DNIT atende pedido e instala placas no acesso à Carlos Barbosa


Indicativos de retorno e de orientação sobre a entrada ao município foram colocadas nas últimas semanas

Carlos Barbosa - Nos últimos dias quem trafegou pelo trevo de acesso à Carlos Barbosa na BR-470, pode ter notado algumas diferenças, principalmente no que tange a placas. Isso porque, foram colocadas pelo menos uma indicando a entrada da cidade e outras duas de retorno, solicitações que se tornaram frequentes em virtude das infrações e sobretudo para que se evitasse novos acidentes no trecho. 

Em contato com a reportagem da Rádio Estação FM, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afirmou que as melhorias no trevo foram devido ao elevado fluxo de veículos neste ponto da rodovia.  Vale destacar, que Conselho Municipal de Trânsito, vereadores, entidades representativas e o prefeito Everson Kirch, em recente visita em Brasília, no mês de abril, também haviam reivindicado essas e outras melhorias. 

Ainda conforme o DNIT, no intuito de reforçar a sinalização no trecho, por iniciativa própria, instalou uma placa no trevo para o acesso ao munícipio, o que antes estava pouco claro aos motoristas. Com relação as outras duas placas instaladas orientando sobre o retorno, elas foram implantadas por uma empresa com a aprovação da Autarquia.

A indicação é para que o motorista que tenha errado o acesso à Carlos Barbosa, dirija mais 1,4km (caso não tenha acessado Desvio Machado) ou 900m (se não entrou a esquerda, abaixo do viaduto) até o trevo de acesso ao Bairro Fenachamp e retorne com segurança. Sobre novas alterações no trevo, o DNIT afirmou que não há nenhuma outra prevista.

O Diretor de Indústria da ACI e membro do Conselho de Trânsito, Gustavo Brandelli comenta sobre o trabalho realizado em busca de melhorias nesse trevo e outras questões do trânsito em Carlos Barbosa